-->

25 fevereiro 2015

Obra Análoga - E3


Uma jovem família pediu Rusafova Markulis arquitetos para projetar uma casa energeticamente eficiente dentro do seu orçamento modesto. Restrições site na forma de retrocessos, uma servidão e duas árvores maduras limitou severamente a área edificável, levando a uma casa de altura com uma pegada trapezoidal compacto. Para manter a casa a preços acessíveis, os arquitetos projetaram-lo como uma simples caixa de lançar-teto com um canto esculpido para um pequeno deck coberto.




A casa principal é erguido acima do solo, apoiada por uma sala de serviço ao nível do solo, mais piers fundação individuais e rodapés destinadas a minimizar os danos às raízes das árvores. Os espaços sociais no segundo nível são acessados por um curto passarela. O jog na parede para a plataforma cria um limite visual entre a comer na cozinha e sala de estar com pé direito duplo. Lá em cima no terceiro nível é um quarto com banheiro anexo metade mais um grande loft mezanino aberto. O loft é grande o suficiente para que parte dele poderia ser colocado como um segundo quarto, quando necessário e ainda deixar um pequeno loft com vista para a sala de estar. Incluindo a despensa, a casa tem 950 ft2 (88,3 m2) de espaço.









Planta 1º Piso

Planta 2º piso

Corte

--------------------------------------------------------------

O que se nota nessa obra é que o arquiteto em questão apresenta uma residência familiar grande porém no seu limite de espaço, sendo aproveitado desde o subsolo até o segundo andar, e com o ambiente em volta faz com que esse ambiente se aglomere a esse espaço dando a impressão de ser ainda maior. Aplicando na concepção da cliente, a casa tem seu aproveitamento da luz natural porém no seu limite, ou seja, a residência foi pensada onde em determinado período do ano ela tem o desejo de receber a luz ou não. Sendo assim, tendo o aproveitamento do espaço e mantendo as raízes misturados com a arte contemporânea.

Referência
http://smallhousebliss.com/2014/05/24/the-blue-house-rusafova-markulis-architects/

Nenhum comentário:

Postar um comentário